Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bolsa de Lisboa em alta num dia de fraco volume de negócios

Relacionados

A bolsa de Lisboa abriu em alta e assim continua, numa subida muito ligeira, num dia marcado essencialmente pela apatia e pelo fraco volume de negociações. É que os investidores aproveitaram para tirar férias entre os dois fins-de-semana prolongados, o que faz com que, nesta altura, grande parte dos títulos da praça nacional estejam estáveis.

No entanto, a marcar esta manhã de quarta-feira está o peso pesado, BCP, que trepa 0,73% para os 2,77 euros e também a EDP que ganha 0,27% para os 3,75 euros.

Nota positiva, ainda, para a Brisa que trepa 0,11% para os 9,36 euros e para a Cimpor, que já atingiu esta manhã o máximo de Abril de 2001, máximo em mais de cinco anos, ao tocar nos 6,30 euros. A cimenteira segue agora estável nos 6,20 euros. A Cimpor é, de resto, apontada pelos analistas como um dos títulos com maior potencial de subida em 2007

PUB

A nota negativa de hoje vai mesmo para a Sonaecom que cai 0,19% para os 5,19 euros e para a Portugal Telecom (PT) que derrapa 0,2% para os 9,79 euros.

Cartão vermelho, também, para a Mota Engil que está neste momento a liderar as perdas ao recuar 1,16% para os 5,10 euros, embora os analistas acreditem que está será também uma das empresas que mais vai valorizar-se no ano que vem.

Na Europa, as bolsas seguem a transaccionar em terreno positivo e nos Estados Unidos os mercados encerraram ontem também a negociar no verde.

PUB

Relacionados

Últimas