Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dez pessoas detidas no Casal Ventoso

Operação da PSP para evitar o aumento do tráfico e consumo de drogas

Dez pessoas foram detidas na madrugada deste sábado no Casal Ventoso, em Lisboa, durante uma operação da PSP que visa evitar o aumento do tráfico e consumo de estupefacientes naquela zona, revelou fonte da polícia, citada pela Lusa.

De acordo com a subcomissária do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, Paula Monteiro, a operação decorreu entre a meia-noite de sexta-feira e as 4:00 de hoje, e envolveu 70 elementos da polícia, incidindo sobretudo sobre o trânsito na Rua Maria Pia.

PUB

Durante a intervenção da PSP foi detido um indivíduo sobre o qual pendia um mandado de captura, um outro por posse de haxixe (20 gramas) e mais oito pessoas por condução com excesso de álcool (valores superiores a 1,2 gramas por litro).

A polícia também autuou 42 condutores por diversas infracções, nomeadamente falta de seguro do veículo, falta de inspecção automóvel, uso de telemóvel durante a condução e ausência de documentos.

A porta-voz da PSP indicou ainda que das 42 pessoas autuadas, 17 acusaram excesso de álcool, e acrescentou que a polícia apreendeu duas viaturas por modificação de características (conhecida por «tuning»).

Paula Monteiro explicou que esta intervenção da PSP foi realizada no âmbito de uma grande operação designada «Laranja Inteira», iniciada a 31 de Julho, e que conta já com oito acções surpresa em dias e horas diferentes, nomeadamente rusgas de rua, investigações ao trânsito e fiscalização a estabelecimentos «que por vezes acolhem consumo e tráfico».

«O Casal Ventoso melhorou muito, mas ainda existem alguns focos de criminalidade que estamos a combater. Esta grande operação tem como objectivo evitar o recrudescimento do consumo e tráfico de estupefacientes naquela zona. Também pretendemos dar mais segurança às pessoas que ali vivem», disse a porta-voz da PSP.

PUB

Últimas