Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detidos 186 condutores com taxa álcool superior 1,2 g/litros

A PSP deteve em Agosto, no âmbito da «Operação Verão em Segurança/2006», 186 condutores com taxa de alcoolemia superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue, o que implicou a respectiva detenção.

A taxa máxima de álcool no sangue permitida por lei aos condutores é de 0,49 g/l. Uma quantidade de 0,50 a 0,80 g/l é considerada infracção grave e de 0,81 a 1,19 muito grave, adianta a agência «Lusa».

Acima de 1,2 g/l é considerado crime, o que implica a detenção do condutor e a sua apresentação a um juiz de Instrução Criminal.

PUB

O objectivo da «Operação Verão em Segurança/2006» dentro do conceito «Polícia Sempre Presente» foi «assegurar um elevado índice de visibilidade, reforçando o policiamento nas áreas balneares, turísticas e comerciais, numa atitude pró-activa e dissuasora, com vista a diminuir os índices de criminalidade e sinistralidade rodoviária», segundo a PSP.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) indica ainda que realizou em Agosto 585 operações «stop» e fiscalizou 32.830 viaturas, 1.474 das quais se encontravam em excesso de velocidade.

PUB

Últimas