Já fez LIKE no TVI Notícias?

TMN discorda de decisão da Anacom sobre a descida das tarifas

Relacionados

Operadora da PT acredita que a proposta não vai avançar

O administrador da TMN, Luís Avelar, disse esta quinta-feira que não concorda com a proposta da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) sobre a descida das tarifas de terminação de chamadas vocais em redes móveis que beneficia a Optimus, tendo defendido que não acredita que a proposta avance, diz a «Reuters».

Ao falar à margem da apresentação do HTC Touch Dual, um equipamento que a YMN vai distribuir na sua campanha de Natal, onde pretende investir cerca de dois milhões de euros, Luís Avelar disse que «já fizemos o nosso comentário onde frisamos que discordamos da decisão do regulador».

PUB

Questionado sobre a possibilidade da proposta da Anacom beneficiar a Optimus, Luís Avelar foi peremptório: «não faz sentido nenhum».

Luís Avelar notou ainda que «não há justificação para a proposta da Anacom», por isso «não acreditamos que avance».

A Anacom anunciou no passado dia 26 de Outubro, que «colocou a consulta pública um projecto de decisão que fixa os preços máximos de determinação das chamadas vocais em redes móveis a aplicar pelos três operadores móveis», que deverão entrar em vigor a partir de Janeiro do próximo ano.

No mesmo dia, o regulador das Telecomunicações acrescentou que esta decisão será revista até ao final de 2008, «na perspectiva de que a atribuição de tal assimetria ao operado Optimus constitui uma medida transitória, devendo os preços ser normalmente simétricos».

PUB

Relacionados

Últimas