Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lehman Brothers diz que acções da PT não valem mais de 7,3 euros

Relacionados

Ao contrário da maioria dos bancos de investimento, que consideram que a Sonaecom terá de aumentar o preço da oferta sobre a PT, o banco de investimento Lehman Brothers considera que a empresa está a cotar muito acima do seu preço alvo.

Num research, o Lehman Brothers refere que a PT vale apenas 7,3 euros por acção, quando analisada isoladamente, bem abaixo dos 12,70 euros reclamados pela empresa no seu plano de defesa contra a OPA. Neste contexto, diz o banco de investimento, a oferta da Sonaecom, de 9,5 euros por título é razoável.

«A tendência do negócio fixo em Portugal tem demonstrado uma deterioração acentuada nos últimos trimestres. Acreditamos que o mercado português vai estar particularmente vulnerável à queda nos acessos devido ao aumento da substituição nos telemóveis», refere o research. «O negócio móvel em Portugal já suporta 65% do tráfego de voz».

PUB

O banco sublinha ainda a perda de posições da Vivo no Brasil para a concorrente TIM.

No que se refere à PT Multimédia, diz a nota do banco que também está a cotar acima do valor que consideram justo. A recomendação do Lehman Brothers para a PTM é de «3 Underweight» e o preço alvo de 5,05 euros. A Sonaecom oferece 9,03 euros na OPA sobre a empresa.

PUB

Relacionados

Últimas