Já fez LIKE no TVI Notícias?

TVCabo e Caixa BI assinam contrato para compra da TVTel

Relacionados

Preço a pagar está indexado ao EBITDA do negócio cabo no momento do fecho da transacção

A PT Multimédia informou o mercado que a TV Cabo e o Caixa Banco de Investimento celebram esta quinta-feira um contrato para adquirir 100% da TVTel Comunicações.

Segundo o comunicado da PTM emitido na CMVM, o preço a pagar «está, na parte essencial, indexado ao EBITDA do negócio cabo no momento do fecho da transacção, tendo as partes acordado na aplicação de um múltiplo EV de 12x EBITDA do negócio do cabo em 2007».

PUB

TvCabo quer chegar a 60% dos lares nacionais até 2010

PTM quer subscritores de Pay-TV a crescerem 4%

A este montante, «adicionarão 20 milhões de euros referentes à aquisição do negócio de satélite e infra-estrutura de fibra óptica na zona de Lisboa», sublinham.

Prevê-se que, à data da transmissão das acções, a TVTEL tenha um mínimo de 74 mil clientes, 260 mil casas passadas na rede de cabo da região do Grande Porto, e 60 mil casas passadas na rede de fibra óptica no distrito de Lisboa.

Estima-se que em 2007, as receitas do negócio de cabo da TVTEL tenham ascendido a 21 milhões de euros, com uma margem de EBITDA de cerca de 40%.

«A concretização desta transacção está sujeita à realização de uma auditoria legal, laboral, comercial, operacional, contabilística e fiscal por parte das compradoras», refere a empresa no mesmo comunicado.

A TV CABO adquirirá assim uma participação de 20% e o CaixaBI uma participação de 80% da TVTEL, tendo a TV CABO acordado desde já adquirir à CaixaBI a sua participação, sendo que a concretização desta última operação está sujeita à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.

Recorde-se que esta quinta-feira se realiza-se o «Investor Day» da PTM, no qual será feita uma apresentação aos accionistas e ao mercado sobre a evolução dos negócios da Multimédia, «servindo como oportunidade para partilhar a visão da empresa sobre o mercado de televisão, telecomunicações e entretenimento em Portuga», bem como sobre os principais objectivos operacionais e financeiros da empresa para o triénio 2008-2010 e alguns indicadores operacionais de final de 2007.

PUB

Relacionados

Últimas