Já fez LIKE no TVI Notícias?

LOreal e PT lideram ranking de maiores anunciantes em 2007

Relacionados

Entre os 20 maiores investidores publicitários está o sector das telecomunicações

A LOreal foi a empresa que mais investiu em publicidade em Portugal, em Dezembro, de acordo com os dados da MediaMonitor.

Em Dezembro de 2007, os anunciantes portugueses colocaram 2,4 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios: televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor.

PUB

Este valor esteve 18,6 por cento abaixo do mês precedente.

Modelo Continente Hipermercados na terceira posição

A Portugal Telecom sobe ao segundo lugar, com uma percentagem de 3,6 face ao total do mercado publicitário e de 9,2% face ao total dos 20 mais.

A Modelo Continente Hipermercados desce dois lugares e encerra o ano na terceira posição, com 3.5% do total e 8.2% dos 20 maiores anunciantes de Dezembro.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 38,7% do valor publicitário registado em Dezembro de 2007, em preços de tabela.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos cinco empresas de telecomunicações, quatro da área da distribuição, três da área do grande consumo, dois bancos, duas farmacêuticas e quatro de outros sectores.

Meio mais privilegiado é a televisão

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão-para onde canalizaram 86,5% dos seus budgets.

Para a imprensa, dirigiram 6,2%, ao outdoor atribuíram 4,5%, à rádio, 2,2% e ao cinema 0,6%.

Durante o ano 2007, a maior fatia do investido, a preços de tabela, foi dirigida à televisão, com 70,3%.

A imprensa captou 18,6% dos montantes totais, cabendo 11,1% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

PUB

Relacionados

Últimas