Já fez LIKE no TVI Notícias?

Consórcio russo interessado na Qimonda

Relacionados

Vladimir Putin terá apresentado solução para empresa ao governador da Saxónia

O consórcio estatal russo Angstrem poderá estar mesmo interessado na Qimonda, apesar de a empresa russa ter desmentido no passado esta possibilidade, soube a Lusa através de fonte ligada à multinacional alemã.

A Angstrem é um grupo criado «para consolidar o estatuto do principal fabricante russo na indústria electrónica e aumentar a proporção da sua participação nas áreas de criação de empresas, produção e vendas de equipamentos electrónicos», diz a página da empresa na Internet.

PUB

Consórcio russo interessado na Qimonda

No início de Abril, o grupo russo desmentiu o interesse na compra da Qimonda, que se encontra em processo de insolvência, mas fonte ligada à empresa referiu que a Angstrem deverá participar na solução apresentada na terça-feira pelo primeiro-ministro Vladimir Putin ao governador da Saxónia, estado alemão onde tem sede a empresa-mãe da Qimonda.

As unidades do grupo Angstrem produzem «microprocessadores, microcontroladores, calculadoras, condutores, dispositivos de memória estática e dinâmica, a lógica e circuitos digitais, conversores, energia electrónica, e outros componentes micro electrónicos», refere a mesma página.

Metade do total do grupo de produtos é vendida no mercado internacional.

PUB

Relacionados

Últimas