Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venezuela: 46 estrangeiros raptados este ano

Autoridades dizem que três portugueses ainda continuam desaparecidos

Continuam desaparecidos os quarto portugueses raptados no domingo, mas sabe-se agora que só este ano já foram sequestrados 46 estrangeiros na Venezuela, segundo avança o jornal «El Universal», que se baseia em números oficiais fornecidos pelo Ministério do Interior.

Só no mês de Abril desapareceram três comerciantes de origem espanhola nas regiões de Zulia, Cojedes e Bolívar. Acabariam por ser libertados um mês depois, na sequência de conversações entre as famílias e os sequestradores, sabendo-se que se tratam de criminosos de delito comum.

PUB

Neste momento permanecem cativos onze cidadãos estrangeiros, presumindo-se que a maioria ainda está em solo venezuelano. Tratam-se de três colombianos, um chinês, um espanhol, dois italianos, um dinamarquês e três portugueses. Ainda assim, fontes oficiais confirmaram ao mesmo jornal que continuam desaparecidos 28 estrangeiros, indicando os comerciantes italianos como os mais afectados, seguidos de espanhóis e chineses.

Só quatro mulheres foram raptadas. Duas foram libertadas, uma pagou o resgate e outro conseguiu fugir. Os criminosos libertaram na totalidade catorze estrangeiros e a polícia só conseguiu resgatar sete. Dois dos raptados conseguiram escapar ao cativeiro. Os estados do país mais frágeis são os que fazem fronteira com a Colômbia.

PUB

Últimas