Já fez LIKE no TVI Notícias?

Português raptado e recuperado em 16 horas

«Sequestro expresso» aconteceu em Valência, na Venezuela

O comerciante português, José da Silva Pinho, de 52 anos, libertado pelos seus raptores, na cidade de Valência, na Venezuela, depois de permanecer quase 16 horas em cativeiro, informa a agência Lusa.

Esta informação foi confirmada por fonte do Consulado Geral português naquela cidade, que adiantou ter acompanhado a situação «desde o início» e que, «pelas informações dadas por um familiar», José Pinho «já não está sequestrado».

PUB

Uma fonte próxima da família acrescentou à Lusa que o emigrante foi interceptado na manhã de terça-feira (final da tarde em Lisboa), na Av. Arturo Michelena, quando se dirigia a uma oficina automóvel, da qual é proprietário. Após o «sequestro expresso» (menos de 24 horas de cativeiro) os raptores entraram em contacto com um familiar pedindo uma quantia monetária que aquele se recusou a divulgar assim como a confirmar se a mesma foi paga.

«Ele foi libertado perto das 02h00 horas (locais de hoje, 07h00 em Lisboa) em Valência, aparentemente em bom estado de saúde», disse. José da Silva é natural de Grijó, Vila Nova de Gaia.

PUB

Últimas