Já fez LIKE no TVI Notícias?

Economia recupera com timidez

Relacionados

Indicador de clima económico aumentou em Maio, interrompendo forte queda

O indicador de clima económico aumentou em Maio, interrompendo o forte movimento descendente iniciado há um ano. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador de actividade económica voltou a diminuir em Abril, prolongando a tendência descendente iniciada em Janeiro do ano passado.

A Síntese Económica de Conjuntura informa ainda que o indicador de clima económico melhorou para 2,5 pontos negativos em Maio, comparativamente aos 3 pontos negativos verificados em Abril.

PUB

O consumo privado estabilizou em Abril e o indicador de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) continuou a apresentar uma forte variação negativa embora ligeiramente menos acentuada que a observada em Março, o que reflecte, sobretudo, um comportamento menos negativo da componente de construção.

No que diz respeito ao comércio internacional, o INE aponta taxas de variação negativas; também a variação homóloga mensal do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi negativa, mantendo o movimento descendente iniciado em Julho do ano passado, mês em que se registou a diminuição da taxa normal de IVA.

PUB

Relacionados

Últimas