Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aborto: vitória do «não» será derrota do PCP

E também para as «mulheres portuguesas», diz Jerónimo de Sousa

O líder dos comunistas, Jerónimo de Sousa, assumiu este domingo em Avis (Portalegre) que uma vitória do «Não» no referendo de 11 de Fevereiro será uma derrota para o PCP, mas também «para as mulheres portuguesas».

«É mais do que uma derrota para o partido, é uma derrota para as mulheres portuguesas, até por uma questão de saúde pública», disse Jerónimo de Sousa à Lusa no final da 8ª assembleia da Organização Regional de Portalegre do PCP, quando questionado sobre o significado de uma eventual vitória do «Não» no referendo.

PUB

O secretário-geral dos comunistas mandou também um recado para fora do partido: «podemos não ter tanto dinheiro como outros para colocar grandes cartazes a favor do "Sim", mas temos pessoas empenhadas e generosos que vão lutar na batalha do referendo».

Jerónimo de Sousa acusou ainda o Presidente da República de dar «incentivo e total apoio» às políticas que considerou «anti-sociais e antipopulares» do Governo socialista e numa alusão a um eventual apoio do PS a uma recandidatura de Cavaco Silva a Belém comentou que «amor com amor se paga».

PUB

Últimas