Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ota: todos contra o novo aeroporto

Manuel Monteiro escreveu aos partidos da oposição a pedir apoio para um referendo

O líder da Nova Democracia, Manuel Monteiro, escreveu às direcções nacionais dos partidos da oposição a pedir apoio na recolha de assinaturas com vista a uma iniciativa popular de referendo contra a construção do novo aeroporto da Ota, escreve a Lusa.

Na sequência da petição apresentada na semana passada pelo Partido da Nova Democracia (PND) na Assembleia da República, Monteiro sublinha na carta que «apesar da esmagadora maioria dos portugueses serem contrários a esta obra, o Governo, vá-se lá saber a razão, faz ouvidos de mercador e diz querer continuar com o projecto, o seu projecto».

PUB

«Não nos devemos dar por vencidos e escrevo-lhe para propor uma nova acção. Penso que deveríamos reunir esforços para que um referendo sobre este assunto fosse possível», escreve Monteiro, na missiva divulgada aos jornalistas e dirigida ao líder do PSD, Marques Mendes.

Para o líder do PND, os deputados teriam grandes dificuldades em «justificar uma recusa» de um pedido de referendo assinado por 75.000 cidadãos (número mínimo para que uma iniciativa popular de referendo seja discutida e votada no Parlamento).

«Pergunto-lhe pois, Senhor Presidente, se concorda com a recolha de assinaturas tendo em vista um pedido de referendo sobre a construção do Aeroporto da OTA e se está disponível a também patrocinar tal movimento», termina Manuel Monteiro.

De acordo com o PND, foram enviadas cartas semelhantes às direcções nacionais do PCP, CDS-PP, Bloco de Esquerda e Partido Ecologista «Os Verdes».

PUB

Últimas