Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresas poupam 41 euros com Simplex

A entrega electrónica das contas anuais já permitiu às empresas obter uma poupança total superior a 12,7 milhões de euros.

Com a entrada em vigor em 30 de Abril deste ano da chamada Informação Empresarial Simplificada (IES), uma medida do programa Simplex promovida pelo Ministério da Justiça, 310 188 empresas registaram as suas contas anuais por via electrónica, processo que permitiu a cada uma poupar 41 euros com esta obrigação legal, diz o «Correio da Manhã».

Os resultados da execução desta medida, cujo prazo para a entrega terminou em 16 de Setembro passado, já permitem ao Executivo de José Sócrates considerar que esta acção do chamado Governo electrónico é um sucesso.

PUB

Em seis meses, terminaram o processo de registo de prestação anual de contas, através do IES, 310 188 entidades, «um número muito superior ao de 2006», segundo o Ministério da Justiça.

Quando em 2006, o registo anual de contas tinha sido efectuado por cerca de 80 mil empresas, no início de Outubro esta disposição legal foi cumprida por mais 230 188 empresas, um aumento de quase 388 por cento.

Ao todo, de acordo com o Ministério da Justiça, foram entregues, entre 30 de Abril e 16 de Setembro, 397 319 declarações anuais de contas pelas entidades obrigadas a cumprir o IES.

Neste universo de entidades, incluem-se entidades residentes que exercem, a título principal, actividade comercial, industrial ou agrícola, representações permanentes de entidades com sede no estrangeiro, estabelecimentos individuais de responsabilidade limitada, empresas do sector financeiro e empresas do sector segurador.

PUB

Últimas