Já fez LIKE no TVI Notícias?

Suspeitos de matar criança foram libertados

Reino Unido: Adolescentes saíram depois de pagar caução

Os dois adolescentes de 14 e 18 anos detidos pela polícia por suspeita de assassínio a tiro de um rapaz de 11 anos em Liverpool, Inglaterra, foram libertados na noite de quinta-feira, mediante pagamento de caução.

A vítima, Rhys Jones, estava a jogar com amigos no parque de estacionamento de um «pub» cerca das 19:30 locais de quarta-feira, quando um jovem, com a cara tapada pelo capuz da camisola, se aproximou deles numa bicicleta BMX (todo-o-terreno) e disparou três tiros, segundo a polícia.

PUB

Rhys Jones, que foi atingido por um dos tiros no pescoço, ainda foi transportado para o hospital de Alder Hey, em Liverpool (noroeste de Inglaterra), mas acabou por morrer.

Entretanto, a polícia continua a procurar um jovem entre os 13 e os 15 anos de pele clara, que veste roupas escuras, usa uma bicicleta preta e mede cerca de 1,75 m.

A investigação mobilizou mais de uma centena de polícias, ajudados por cerca de 200 membros da unidade contra crimes com armas de fogo da polícia de Merseyside.

Quinta-feira, em conferência de imprensa, a mãe da vítima pediu ajuda para localizar os responsáveis pela morte do filho.

«O nosso filho tinha apenas 11 anos, era uma criança. Isto não deveria ter acontecido, não pode continuar. Por favor, ajudem-nos. Quero que sejam presos», disse Melania Jones, 41 anos.

O caso fez ressurgir no país o debate sobre a violência juvenil.

A polícia de Merseyside informou que as estatísticas da região mostram uma redução continuada do número de crimes com armas de fogo mas, na região de Londres, 15 adolescentes foram mortos desde o início do ano com armas de fogo ou com armas brancas.

PUB

Últimas