Já fez LIKE no TVI Notícias?

Emprego na construção e obras públicas volta a cair em Março

O emprego e o volume de trabalho na construção e obras públicas mantiveram, no mês de Março, a sua tendência de queda de 3,8% e de 6,5%, respectivamente e face ao período homólogo.

Por outro lado, as remunerações registaram um crescimento de 1,8%, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com os dados revelado hoje, o volume de emprego na construção e obras públicas registou uma queda de 3,8% face ao mês de Março do ano passado mas, ainda assim, esse valor representa um desagravamento 0,3 pontos percentuais (p.p.) face ao mês anterior.

PUB

Quando comparado com o mês de Fevereiro o emprego teve um ligeiro aumento de 0,4%, mantendo-se positivo pelo segundo mês consecutivo, acrescenta a mesma fonte. A taxa de variação média nos últimos 12 meses mantém-se negativa em 3,3%.

Relativamente ao volume de trabalho nas empresas do sector da construção registou-se uma queda de 6,5% em comparação com o período homólogo, sendo que, em relação a Fevereiro, o número de horas trabalhadas aumentou 8,1%, «em parte devido ao maior número de dias úteis em Março», refere o INE.

A variação média nos últimos 12 meses das horas trabalhadas foi negativa em 4,1%.

No que diz respeito às remunerações pagas registou-se um aumento de 1,8% no mês de Março, face ao mesmo período do ano anterior. Em relação ao mês anterior as remunerações subiram 3,7%.

A taxa de variação média das remunerações nos últimos 12 meses situou-se nos 2,6%.

PUB

Últimas