Já fez LIKE no TVI Notícias?

Durão Barroso quer pacote da energia aprovado «rapidamente»

Relacionados

Europa não pode ficar parada

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, afirmou este Sábado esperar que durante a presidência francesa da UE, no segundo semestre deste ano, sejam aprovados os instrumentos para a concretização dos pacotes sobre energias renováveis e alterações climáticas, diz a «Lusa».

A posição do ex-primeiro-ministro português foi manifestada na reunião dos presidentes dos parlamentos nacionais, na Assembleia da República.

PUB

Durão Barroso começou por referir que, durante a presidência alemã, no primeiro semestre do ano passado, os Estados-membros da UE chegaram a um consenso sobre as principais linhas dos pacotes sobre alterações climáticas e energias renováveis, matéria que considerou «vital» para que a Europa se «liberte» da sua dependência face ao petróleo.

Numa referência à recente vitória do «não» no referendo irlandês sobre o Tratado de Lisboa, Durão Barroso disse que a Europa «não pode agora ficar parada» e «entrar em depressão».

«É preciso que a UE aprove rapidamente o pacote da eficiência energética, quer por razões ambientais, quer por razões económicas e de segurança energética. Mais do que nunca é preciso um acordo e espero que durante a presidência francesa sejam acordados os instrumentos para que se avance neste domínio», salientou o presidente da Comissão Europeia.

PUB

Relacionados

Últimas