Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vodafone reduz prejuízos para 7,08 mil milhões de euros

A operadora Vodafone, registou um saldo negativo de 4,8 mil milhões de libras esterlinas ou seja, 7,08 mil milhões de euros no ano fiscal que terminou em de Março deste ano, isto é, menos 72% do que os 17,2 mil milhões de libras negativos registados o ano anterior.

Segundo o comunicado da empresa, as receitas cifraram-se em 31,1 mil milhões de libras, o que corresponde a 45,9 mil milhões de euros, uma crescimento de 4,3% face ao exercício homólogo.

O resultado antes de impostos, taxas, depreciações e amortizações (EBITDA) subiu1,6% para 11,9 mil milhões de libras esterlinas, ou para 17,5 mil milhões de euros, face aos aos 11,7 mil milhões contabilizados no ano anterior.

PUB

Para o presidente do grupo Vodafone, Arun Sarin, estes resultados «mostram que fizemos uma boa evolução na execução da nossa estratégia. Desenvolvemos as principais medidas de redução de custos, introduzimos metas para estimular as receitas na Europa e lançámos vários serviços focados nas necessidades dos nossos clientes em todos os segmentos das comunicações».

O mesmo responsável adiantou, ainda, que a no ano passado «assistimos ao reforço do portfólio da Vodafone, através das nossa aquisições na Turquia e na Índia, o que contribuiu para aumentar a exposição do grupo às fortes oportunidades de crescimento nos mercados emergentes. Estamos bem posicionados para continuar a ganhar com a nossa estratégia» acrescentam.

No que diz respeito à subsidiária da Vodafone em Portugal, esta obteve uma subida de 3,6% das suas receitas totais operacionais, no ano fiscalrelativo a 2006, para 1,3 mil milhões de euros.

A Vodafone nota ainda que as receitas de serviços cresceram 5,9% no mesmo período para 1,2 mil milhões de euros.

PUB

Últimas