Já fez LIKE no TVI Notícias?

BES rejeita ter casos de financiamento a familiares

A respeito da polémica que tem assombrado o BCP por causa da dívida do filho de Jardim Gonçalves, que o banco terá esquecido, Ricardo Salgado mantém-se neutro.

No entanto, admite: «No BES não existem casos de financiamento por parte do banco a familiares dos membros dos órgãos sociais», disse o CEO do BES esta quinta-feira durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados do banco.

«Aqui no BES não há nada disso. Temos um código de conduta, há lei, há um sistema de «compliance» que já deu provas que funciona. No BES está tudo bem», sublinhou Ricardo Salgado.

PUB

O banqueiro diz, ainda, que, apesar de ter «uma grande consideração» pelo fundador do BCP, Jardim Gonçalves, até agora «não teve nenhuma explicação sobre o assunto (dívida perdoada ao filho de Jardim)».

«Tenho uma grande consideração por Jardim Gonçalves e não vou atirar pedras para ninguém», referiu Ricardo Salgado, na apresentação de resultados.

Mas acrescentou: «Não ouvi nenhuma explicação do BCP concreta sobre esse caso».

Recorde-se que o Banco Comercial Português (BCP) financiou empresas controladas por Filipe Jardim Gonçalves, filho do fundador Jorge Jardim Gonçalves, o que suscitou uma nova crise no maior banco privado português.

As acções do BES seguem a subir 0,06% para os 16,49 euros, enquanto as do BCP valorizam 1,92% para os 3,18 euros.

Veja tudo, à direita, em artigos relacionados

PUB

Últimas