Já fez LIKE no TVI Notícias?

Leiloado relógio que Kennedy recebeu de Marilyn

«Rolex» de ouro vendido por 99.845 euros

Um relógio de ouro que segundo o seu dono foi um presente de aniversário da actriz Marilyn Monroe ao presidente norte-americano John F. Kennedy foi vendido por 120.000 dólares (99.845 euros), anunciou esta segunda-feira a leiloeira Alexander Autographs.

O relógio, da marca "Rolex", é de ouro maciço e tem uma inscrição "Jack, com amor de sempre, Marilyn, 20 de Maio de 1962", a data de aniversário de Kennedy.

PUB

Nesse mesmo ano, Marilyn cantou o "Parabéns a você" a Kennedy, numa festa no Madison Square de Nova Iorque.

Embora nunca se tenha confirmado, sempre se falou que a actriz foi amante do presidente Kennedy, assassinado em Dallas em Novembro de 1962.

O relógio está guardado numa caixa de ouro que tem gravadas na tampa duas pombas a beijarem-se e no seu interior uma almofadinha bordada com as palavras "Feliz aniversário, Senhor presidente".

Dentro da caixa havia também um disco de papel em que estava escrito um poema intitulado: "Uma súplica muito sentida no teu aniversário" e que termina com as palavras: "Deixa-me amar/ ou deixa- me morrer".

O fundador de Alexander Autographs, Bill Panagoulos, disse que um coleccionador norte-americano arrematou a peça.

Segundo Panagoulos, Kennedy sentia-se envergonhado com o presente e deu instruções a um dos seus ajudantes, Kenneth O'Donnel, para que se "livrasse dele".

O relógio foi passando de geração em geração na família O'Donnel, que manteve o segredo sobre a sua existência até agora.

Segundo a casa leiloeira, o tipo de gravação e o número de série do relógio coincidem com os da época, e um membro da família O'Donnel confirmou a história.

Marilyn Monroe morreu três meses antes de o presidente Kennedy, em Agosto de 1962, de uma overdose de barbitúricos.

PUB

Últimas