Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP aposta forte no mercado russo

Voos directos têm como meta aumentar fluxo turístico para Portugal

A TAP vai dar início, no dia 12 de Junho, a cinco ligações aéreas semanais entre Lisboa e Moscovo, revelou Carlos Paneiro, director de vendas da TAP.

O responsável da transportadora aérea portuguesa não esconde que se trata de um risco lançar esse número de voos entre as duas capitais em tempo de crise, mas sublinha que se trata de uma racionalização de meios.

PUB

«Começar com menos de cinco voos semanais seria um risco ainda maior devido a que um número menor não justificaria o investimento que está a ser feito para dar início a este projecto», declarou Carlos Paneiro, que se encontra em Moscovo para lançar o projecto da TAP na Feira Internacional de Turismo, escreve a Lusa.

«Tivemos o cuidado de programar os horários de forma a que os passageiros vindos de Moscovo possam utilizar Lisboa como ponte para o Brasil, Angola, Senegal. E claro que para o Porto, Faro e Funchal», acrescentou.

«Acho que cinco voos ainda serão claramente insuficientes», defende Alexei Komarov, representante da empresa Pinto Lopes Viagens em Moscovo, salientando que «o aparecimento de voos directos irá aumentar ainda mais o fluxo turístico para Portugal, pois será mais fácil chegar» a Portugal.

Recorde-se que o Consulado de Portugal na Rússia concedeu, em 2007, 18.793 visto, número que subiu para 22.745 em 2008. O objectivo das autoridades portuguesas é elevar esse número até 50 mil por ano.

PUB

Últimas