Já fez LIKE no TVI Notícias?

Correcção: Seis gestores públicos ganham mais que Sócrates

Relacionados

Presidente da TAP ganha 8 vezes mais que José Sócrates

Há pelo menos seis gestores em Portugal cujo salário é superior ao auferido pelo primeiro-ministro. No topo está Fernando Pinto, presidente da TAP, que ganha oito vezes mais do que José Sócrates e cerca de 140 vezes o salário mínimo, revelou segunda-feira o «Diário de Notícias».

Em segundo lugar, destaque para o sector da banca, com o presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, Faria de Oliveira, a ganhar 700.874 euros anuais pagos pelo Estado.

PUB

Os responsáveis pela Águas de Portugal, Imprensa Nacional Casa da Moeda e Parpública também figuram da lista dos mais bem pagos pelo Estado.

Os valores baseiam-se na consulta de declarações de rendimentos entregues no Tribunal Constitucional entre 2007 e 2009.

Nota de Redacção: A notícia incluia, originalmente, uma lista de sete gestores. Além dos supracitados, estava incluido o presidente do Conselho Directivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), mas a notícia foi corrigida na sequência de um contacto deste instituto.

Nos esclarecimentos prestados, o IHRU afirma que «é falso e difamatório que o Presidente do Conselho Directivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana ganhe mais como gestor público que o Primeiro Ministro».

«No ano de 2007 iniciei as minhas funções públicas na dia 1 de Junho, tendo até aí desempenhado funções de gestor em empresa privada. A remuneração vertida na declaração que terá servido de base à notícia, e em conformidade com a legislação, resulta assim, integralmente, de honorários provenientes da actividade privada», esclarece o presidente do instituto.

PUB

Relacionados

Últimas