Já fez LIKE no TVI Notícias?

Avião ia «rápido demais»

Multimédia: vídeo da aterragem mostra que avião aterrou no sítio certo

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), membro da CPI do Apagão Aéreo, declarou que, segundo noticia o site Terra, que ao assistir ao vídeo que mostra a aterragem do avião da TAM no Aeroporto de Congonhas, ficou com a impressão de que o avião estava «rápido demais» na pista.

Zarattini viu a fita na companhia de funcionários da Infraero e da Anac e afirmou que o consenso geral teria sido de que o avião pousou no lugar certo, no entanto, a velocidade estaria acima do padrão para o procedimento.

PUB

«Nesse momento, é difícil falar em culpados. Somente os resultados da caixa-preta é que vão dizer se houve falha na pista ou erro humano». Zarattini é membro da CPI do Apagão Aéreo Zarattini declarou ainda que esse acidente só vai integrar a CPI se for constatado falha na pista do aeroporto, porque «acidente aéreo pode acontece em qualquer parte do mundo».

Vítimas estrangeiras

O presidente da companhia aérea TAM, Marco Antônio Bologna, afirmou, durante a conferência de imprensa, desta quarta-feira, que dois estrangeiros - um argentino e um peruano - estavam no vôo JJ 3004. No entanto, a indicação de mais vítimas estrangeiras.

O Ministério das Relações Exteriores da França divulgou uma nota lamentando a perda de dois cidadãos franceses que estariam no avião. O ministério francês informa ainda que um terceiro cidadão do país está desaparecido desde o acidente.

Um português residente nos EUA e empresário é outra das vítimas mortais. Ao PortugalDiário fonte da TAM esclareceu que até ao momento só estão identificados dois estrangeiros e que ainda não é possível saber se há mais vítimas não brasileiras.

PUB

Últimas