Já fez LIKE no TVI Notícias?

Martínez: «O Ricardo Horta foi o único jogador a quem liguei»

Relacionados

Selecionador nacional admite que foi especialmente difícil deixar o jogador do Sp. Braga fora da lista para o Euro 2024

Foram vários os nomes que ficaram de fora da convocatória da Seleção Nacional para o Euro 2024, mas há um jogador, em particular, que custou mais a Roberto Martínez não chamar: Ricardo Horta.

Em conferência de imprensa, o selecionador nacional destacou a situação de Horta e revelou que o jogador do Sp. Braga foi mesmo o único a quem ligou para avisar que não ia ser convocado.

PUB

«Não gosto de falar em nomes, mas preciso de falar de um jogador que foi muito difícil deixar de fora: o Ricardo Horta. É um exemplo, é um sonho taticamente e tecnicamente, mas há outros jogadores são especialistas nas coisas que precisamos nos jogos. O Horta fez tudo para estar na lista», referiu.

«Houve jogadores que trabalharam duro e fizeram parte da equipa a dada altura. (…) É difícil não levar os jogadores que fizeram parte da fase de apuramento. Não falei com ninguém, não faz da minha função. O único jogador a quem liguei foi o Horta, porque realmente fiquei triste de não fazer pate do grupo», acrescentou.

Pelo meio, Roberto Martínez também falou do caso de Toti Gomes: o defesa do Wolverhampton foi várias vezes chamado nos últimos estágios, mas também acabou por cair da lista final.

«O Toti Gomes tem um perfil claro: é um central fisicamente forte, esquerdino e teve azar que o número de centrais são cinco. O Toti é o central número seis. Não posso ser mais honesto. Não é fácil ver jogadores como o Toti, Matheus Nunes, o Ricardo Horta, o Bruma e o Jota Silva a ficarem de fora, jogadores que tiveram um papel no período de apuramento e que não podem entrar na lista. Fazem parte do futuro da seleção sem dúvida. Temos 26 jogadores e uma pré-lista caso haja alguma lesão. Até ao dia 17 de junho podemos alterar a lista», atirou.

PUB

Relacionados

Últimas