Já fez LIKE no TVI Notícias?

Missa pelos portugueses sequestrados

Venezuela: mais de 100 portugueses pediram a Deus a libertação dos quatro cidadãos

Mais de 100 portugueses participaram hoje numa missa em que pediram a Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora do Monte e Nossa Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela, que «intercedam» pelos quatro portugueses sequestrados há uma semana em Táchira.

Durante a missa, celebrada no Centro Marítimo da Venezuela, em Turumo, a leste de Caracas, o padre madeirense Alexandre Mendonça definiu os sequestros como «uma dolorosa experiência que afecta também a comunidade portuguesa».

PUB

«Pedimos a Deus que toque no coração de todos aqueles que, carentes de amor, cometem estes actos tão tristes, dolorosos e lamentáveis (¿) e que a liberdade seja um dom, uma graça e um direito de todos», afirmou.

O padre madeirense pediu ainda para que «haja mais segurança na Venezuela» e as pessoas sejam poupadas a estas situações.

«Também pelos seus familiares, que o Senhor os reconforte, que a Virgem Santíssima os proteja e interceda para que possam reencontrar-se o mais breve possível», sublinhou.

Para Alexandre Mendonça, a sociedade actual «vive num contexto histórico de decadência, da moral e dos valores, com uma atitude apática, em que os critérios sobre o bem e o mal se misturam e a capacidade para discernir é pouca».

Pouco depois das 16:00 horas locais de 12 de Agosto (21:00 horas de Lisboa) desconhecidos raptaram o comerciante português David Barreto Alcedo, 37 anos, o filho, David Mariano Barreto Vales, 11, e os sobrinhos Alberto Luís Parra Barreto, 13, e José David Parra Barreto, 10 anos, no estado venezuelano de Táchira (a sudoeste de Caracas).

PUB

Últimas