Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugueses sequestrados por «engano»

Coordenador regional do CCP diz que o rapto deve-se a «erro» dos sequestradores

A secção regional do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) na Venezuela atribuiu, esta quinta-feira, «a um erro dos sequestradores» o rapto de quatro portugueses, entre eles três menores, registado no domingo no Estado de Táchira.

«Deve ser um engano dos sequestradores porque não se conhece que essas pessoas tenham grande poder económico», disse o coordenador regional do CCP Inácio Pereira à Agência Lusa.

PUB

Segundo aquele responsável, os conselheiros «esperam que este caso se resolva da melhor maneira possível e os três miúdos e o comerciante português regressem a salvo, o mais breve possível».

Por outro lado, adiantou que o CCP mantém contactos permanentes com as autoridades diplomáticas portuguesas para obter pormenores e novidades sobre o rapto, lamentando que a informação seja pouca.

«As poucas novidades que sabemos é apenas o que sai nos jornais. O sequestro ocorreu numa zona bastante distante daqui, junto da fronteira colombo-venezuelana que é bastante perigosa», frisou.

Fonte do Consulado Geral de Portugal em Valência afirmou que aquele organismo continua a acompanhar a situação e remeteu quaisquer comentários sobre o rapto para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

«Toda a informação está a ser centralizada pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e a Direcção Geral dos Assuntos Consulares», disse.

PUB

Últimas