Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apanhado a abusar de sobrinha

Pescador de 53 anos molestou menina de seis anos num jardim

Um homem de 53 anos foi apanhado em flagrante a abusar da sobrinha de seis anos num jardim público. O crime ocorreu ao final da tarde de sábado e a PSP deteve no parque da cidade de Vila do Conde o alegado pedófilo, noticia o Jornal de Notícias.

O alerta para as autoridades foi dado pelos vigilantes do espaço. Entre as 18.30 e as 19 horas, em pleno dia, e num parque muito procurado. Segundo relatos de testemunhas, o homem estaria deitado e, com as mãos na cabeça da menina, filha de uma sobrinha, a praticar sexo oral.

PUB

«Nem consegui dormir em condições», desabafou ao Jornal de Notícias, ontem à tarde, Francisco Silva, um dos vigilantes do parque. Tinha chegado há pouco quando o colega que deveria render, Carlos Figueiredo, o chamou para dar conta da situação que também acabava de presenciar. De imediato alertaram a PSP.

Quando os agentes chegaram ao local, ainda apanharam em flagrante o homem (casado, com filhos e uma neta bebé). O caso foi entregue à PJ e o detido, que mora junto do parque, deve ser ouvido hoje em tribunal.

De acordo com informações da PSP, após a detenção, foi contactada a Comissão de Protecção de Menores e Crianças em Risco, que enviou à esquadra uma psicóloga e uma jurista.

A menina é filha de uma sobrinha do detido, que também mora perto. É fruto de uma relação anterior da mulher, que vive, há poucos anos, num bairro camarário, com outro companheiro.

O detido é pescador há largos anos. A esposa mal conseguia articular uma frase sem entrar em desespero. Apoiada por algumas vizinhas, a mulher dizia não compreender o que se passou. «Falei com ele e disse-me que era tudo mentira», assegurou, ainda assim, admitindo, porém, que o marido abusava do álcool.

PUB

Últimas