Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Impresa sobem 23,7% para 8,7 milhões de euros (Act.)

Relacionados

(Notícia actualizada)

O lucro líquido da Impresa cresceu 23,7 por cento para os 8,7 milhões de euros, entre Janeiro e Setembro deste ano.

As receitas consolidadas aumentaram 9,6% para 200,7 milhões de euros no período em análise, enquanto o EBITDA aumentou 17,4% para 28,2 milhões de euros. Também a margem de EBITDA subiu14% face aos anteriores 13,1%.

PUB

A dona da SIC refere que o crescimento das receitas publicitárias aumentaram 6% no trimestre e 4,3% no total entre Janeiro e Setembro, face ao mesmo período do ano anterior. «Em termos acumulados, no final de Setembro as receitas totais da Impresa apresentam um ganho de 9,6%» refere o comunicado emitido na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As receitas de televisão registaram um crescimento de 13,6% para os 132 milhões de euros. Os proveitos dos jornais subiram também 1%, para 40,3 milhões mas as receitas de revistas baixaram em 2,4% para os 27,7 milhões de euros. O segmento Digital registou receitas de 2,4 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Ainda assim, este segmento apresentou um EBITDA negativo de 1,4 milhões, devido a «custos de arranque da nova actividade», que ascenderam a 3,9 milhões de euros.

A empresa liderada por Francisco Balsemão refere que, o EBITDA no terceiro trimestre foi atormentado pelos custos de arranque dos novos negócios da Impresa Digital, como o Digital Guest Services e o MyGames.

A Impresa realça ainda que, até fim de Setembro deste ano, investiu 4,5 milhões de euros em aquisições.

As acções da empresa fecharam a ganhar 1,19% para os 2,56 euros.

PUB

Relacionados

Últimas