Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acessos à Internet a partir de casa aumentam 3,9% em Maio

Em Maio deste ano, 2.550 mil portugueses com quatro e mais anos navegaram em suas casas na Internet, uma quebra de 1,5% face a Abril mas uma subida de 3,9% face ao mês homólogo do ano passado, indica o estudo Netpanel, da Marktest.

Nesse mês, o número de páginas visitadas superou os três mil milhões, um incremento de 2,4% em relação a Abril e uma quebra de 12,3% face a Maio de 2006. Cada utilizador viu, em média, 1.250 páginas, o que significou um aumento de 4% relativamente ao mês anterior, mas uma quebra de 15,6% em face a Maio do ano passado.

O número de horas de navegação mensal esteve perto de 30 milhões, o que representou um pequeno acréscimo mensal de 0,6% mas uma quebra homóloga de 4,5%. O tempo despendido por utilizador ficou nas 11 horas e 38 minutos, mais 15 minutos do que em Abril e menos 1 hora e 2 minutos do que no mesmo mês de 2006.

PUB

Os domínios com mais utilizadores únicos foram o google.pt, com 2.088 mil indivíduos, seguido do sapo.pt, com 1.932 mil utilizadores únicos e do msn.com, com 1.792 mil utilizadores únicos.

Em utilizadores únicos, a maior subida face a Abril ocorreu no domínio aeiou.pt, que cresceu 26,5% para os 545 mil utilizadores únicos, que lhe valeu a quarta posição.

Quanto a páginas visitadas, a lista dos cinco domínios com mais visualizações mantém-se encabeçada pelo google.pt, com cerca de 248 milhões de páginas visitadas, seguido do msn.com, com 174 milhões. O travian.com.pt, um jogo online de estratégia medieval, sobe à terceira posição, com cerca de 160 milhões de páginas, o que coloca o sapo.pt em quarto, com 132 milhões de páginas.

Em páginas visitadas, a maior subida face a Abril foi também observada no domínio aeiou.pt, que mais do que quadruplicou os valores de Abril. Com 17 milhões de páginas, ocupa a 19ª posição.

O domínio netlog.com protagonizou a segunda maior subida em páginas visitadas, triplicando (mais 216,7%) o valor do mês anterior. Cresceu para os 32 milhões de páginas (12ª posição). O domínio yahoo.com foi, pelo contrário, o que mais desceu em páginas visitadas, registando uma quebra de 44,6% (13ª posição).

PUB

Últimas