Já fez LIKE no TVI Notícias?

Incêndio num barco em Cascais obriga a evacuar praia

Imagens exclusivas

Os trabalhos de salvamento foram dificultados, segundo António Antunes, por se tratar de material de combustão fácil e de carga térmica elevada. Como medida de prevenção, os banhistas que estavam na Praia da Rainha foram retirados do local. As causas do incêndio são ainda desconhecidas e as autoridades também ainda não dispunham de informações sobre a nacionalidade dos tripulantes.

Um incêndio que deflagrou numa embarcação de recreio que navegava junto à Praia da Rainha, em Cascais, está controlado e não causou feridos, mas obrigou à retirada dos banhistas, que entretanto já puderam regressar.

Em declarações aos jornalistas, o adjunto do comando dos Bombeiros de Cascais, António Antunes, explicou que o alerta foi dado cerca das 13:30, para «uma embarcação de recreio a arder a cerca de 70 metros da linha de água».

Chegados ao local, os bombeiros aperceberam-se que os tripulantes da embarcação já tinham sido socorridos por um outro barco e estavam em segurança.  

PUB

«Há pouco entrámos na embarcação e confirma-se que não há vítimas no interior».

«Tratando-se de espaços confinados, criou-nos muitas dificuldades e só após algum tempo de arrefecimento é que conseguimos ir progredindo, de modo a fazer a verificação sobre se havia vítimas ou não no interior da embarcação».

«A embarcação não estava ancorada e a própria maré foi-a arrastando para junto da praia. Poderia haver sempre algum risco de explosão e tivemos de tirar as pessoas da praia».

PUB

Últimas