Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sondagem: direita a subir, PS a descer

Relacionados

Se as eleições fossem hoje, os socialistas voltariam a vencer

A actuação do Governo ainda agrada a maioria dos portugueses, mas confirma-se a tendência de queda. Segundo a sondagem da Eurosondagem para SIC/Expresso/Rádio Renascença, as intenções de voto no Partido Socialista caíram 1,3 por cento, permitindo que o PSD se aproxime, dado que subiu seis décimas no último mês.

Os partidos e líderes à direita do PS crescem nas intenções de voto, mas se as eleições legislativas fossem hoje, os socialistas voltariam a ganhar, ficarando no limiar da maioria absoluta, com 44,2%. O PSD fica-se pelos 32,1%

PUB

Enquanto à esquerda a CDU caiu duas décimas (8,6), o CDS-PP cresceu praticamente um ponto (5,9). O Bloco também subiu, mas apenas quatro décimas (6,3).

Opositores crescem

A nível de figuras, Luís Filipe Menezes destaca-se, pois tem um saldo positivo de 5,9%, seguido de Paulo Portas, com uma imagem positiva de 2,9%. Ainda assim, a figura política mais reconhecida é Cavaco Silva, que atinge os 48%. Sócrates está agora nos 29%, tendo descido três pontos percentuais. Louça está nos 3,3% e Jerónimo de Sousa fica-se pelo um por cento.

Este estudo de Opinião foi efectuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2007, segundo entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores seleccionados e supervisionados, entre as 19 horas e as 22 horas. O erro máximo da Amostra é de 3,05%, para um grau de probabilidade de 95,0%

PUB

Relacionados

Últimas