Já fez LIKE no TVI Notícias?

Praticante de kitesurf morre na ria de Alvor em Portimão

Vítima tinha 59 anos

Um praticante de kitesurf, de 59 anos, morreu na tarde de quarta-feira na ria de Alvor, no concelho de Portimão, em Faro, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto praticava aquela atividade desportiva aquática.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que o alerta foi recebido pelas 18:37, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativado o piquete do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão, uma viatura Amarok do "Projeto SeaWatch" e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

PUB

Os amigos que se encontravam com a vítima aperceberam-se da situação e deram de imediato o alerta via 112, tendo transportado a vítima até à zona das embarcações dos pescadores de Alvor, com recurso a uma embarcação”, pode ler-se no comunicado.

De acordo com as autoridades, a Polícia Marítima realizou manobras de reanimação, com recurso a um desfibrilhador automático externo, que depois foram continuadas pelos elementos do "Projeto SeaWatch" e do INEM.

“Apesar dos esforços dos elementos que assistiram a vítima, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM às 19:15”, é acrescentado.

O gabinete de psicologia da Polícia Marítima encontra-se a apoiar os familiares da vítima.

PUB

Últimas