Já fez LIKE no TVI Notícias?

Explosão desaloja família de Évora

Relacionados

Segunda situação semelhante em 72 horas gera alguma preocupação

[Actualizado às 17h45]

Uma família de quatro pessoas ficou na última madrugada desalojada, em Évora, após uma explosão na habitação, a segunda ocorrida na cidade em 72 horas, informa a agência Lusa, que cita fontes dos bombeiros.

PUB

A explosão, que ocorreu por volta das 4h00, obrigou ao realojamento da família, num hotel da cidade, disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora.

A situação está a preocupar cerca de quatro mil pessoas que estão ligadas à mesma redes, mas, em declarações à SIC, o presidente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira, garantiu que a situação está controlada, sendo acompanhada por especialistas.

Nenhum elemento da família sofreu qualquer ferimento, mas a casa, situada na rua Francisco de Holanda, ficou com «alguns danos» e «sem as condições mínimas de habitabilidade».

As autoridades estão a investigar a causa da explosão, mas tudo aponta para uma nova fuga de gás, à semelhança do que terá acontecido com a explosão ocorrida quinta-feira à tarde num salão de cabeleireiro, numa rua próxima.

«Ao que tudo indica, terá sido uma nova fuga de gás, metano ou propano, a partir dos esgotos», disse o segundo comandante dos Bombeiros de Évora, Rogério Santos. A explosão obrigou à mobilização de uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica e quatro viaturas e 10 homens da corporação de bombeiros de Évora.

PUB

Relacionados

Últimas