Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mário Lino: «Concessão de estradas não decidida»

Relacionados

Ministro rebate críticas do Bloco e do PCP

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, garante que o prazo de concessão da rede rodoviária nacional às Estradas de Portugal ainda não foi definido e que a data de 2099 é uma data máxima, informa a agência Lusa.

Mário Lino disse que «a oposição não percebeu que isto [o decreto-lei hoje publicado] são as bases gerais da concessão» e reafirmou que o prazo da concessão ficará definido, apenas, no contrato: «O prazo é o que constar do contrato de concessão».

PUB

Recorde-se que o Bloco de Esquerda (BE) e o Partido Comunista Português (PCP) exigiram explicações do primeiro-ministro, José Sócrates, sobre as suas afirmações no Parlamento quanto ao prazo de concessão da rede rodoviária nacional à EP.

O ministro explicou que o decreto-lei define, apenas, as bases da concessão e garantiu que o prazo da concessão ainda está a ser estudado pelos ministérios das Obras Públicas e das Finanças, devendo a minuta do contrato ir brevemente a conselho de ministros. «[Será] na próxima reunião ou numa das próximas», referiu, frisando: «Esta polémica não tem qualquer lógica».

PUB

Relacionados

Últimas