Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve: escolas fechadas a cadeado

Relacionados

No Porto e em Gondomar. Sindicato diz que decisão partiu dos conselhos executivos

As escolas secundárias Aurélia de Sousa (Porto) e de Rio Tinto (Gondomar) estão fechadas a cadeado, presumivelmente devido à greve dos trabalhadores da Função Pública, informa a agência Lusa.

«Recebemos informações de que as duas escolas estão fechadas a cadeado e que há cerca de 40 pessoas concentradas frente a cada uma delas, mas o ambiente é pacífico», disse o oficial de dia do Comando Metropolitano do Porto da PSP.

PUB

Natália Carvalho, do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Norte, confirmou à Lusa que as escolas Aurélia de Sousa e de Rio Tinto estão encerradas «devido à greve», por decisão dos respectivos conselhos executivos: «Não faço ideia se é normal ou não. Não dou relevância à forma como os portões são fechados. O Conselho Executivo é o órgão máximo que decide se há condições de segurança para abrir a escola».

A sindicalista referiu que, também devido à greve, estão fechadas as escolas EB 2,3 Francisco Torrinha e Ramalho Ortigão, ambas no Porto, e a EB 2,3 Flávio Gonçalves e a Secundária Eça de Queirós, ambas na Póvoa de Varzim.

«Estamos a começar a receber informações. Ao longo da manhã teremos mais dados sobre a adesão à greve», afirmou.

PUB

Relacionados

Últimas