Já fez LIKE no TVI Notícias?

Voo que vai resgatar portugueses retidos em Wuhan foi adiado para sábado

Airbus 380 aguarda autorização das autoridades chinesas para partir

Os 17 portugueses retidos em Wuhan, cidade chinesa colocada sob quarentena, foram notificados que o voo a partir do qual estava planeado serem retirados esta noite foi adiado para sábado, disseram à Lusa.

O voo, que partiu na quinta-feira de Portugal rumo a Paris, e de onde deveria ter saído esta sexta-feria rumo a Hanói e depois a Wuhan, no centro da China, para resgatar cidadãos europeus, incluindo os 17 portugueses, aguarda autorização das autoridades chinesas para partir.

PUB

Ao que a TVI conseguiu apurar esta manhã, junto de portugueses na China, o voo estava com um atraso de 20 horas.

A China informou esta sexta-feira que o número de mortos por causa do novo coronavírus de Wuhan subiu para 213 e o de pessoas infetadas para 9.692. Representam mais 43 mortos e quase mais dois mil casos de infeção em relação aos últimos dados avançados pelas autoridades chinesas.

O surto começou em dezembro na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, no centro da China, e na quinta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou emergência de saúde pública internacional, num momento em que a epidemia se espalhou para mais de uma dúzia de países.

Além da China e dos territórios chineses de Macau e Hong Kong, há mais de 50 casos confirmados do novo coronavírus em 23 outros países - na Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, Estados Unidos, Canadá, FrançaAlemanhaItália, Austrália, Finlândia, Emirados Árabes Unidos, Camboja, Filipinas, Índia, Sri Lanka, Reino Unido, Rússia e Suécia.

PUB

Últimas