Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Padrinhos» abusavam de menores deixados ao seu cuidado

Relacionados

Dois homens em prisão preventiva

Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária de Aveiro por suspeitas de terem abusado sexualmente de três crianças, que eram deixadas ao seu cuidado.

«O Departamento de Investigação Criminal de Aveiro identificou e procedeu à detenção de dois homens, um operário fabril, com 50 anos, e um pensionista, com 51, fortemente indiciados pela prática reiterada do crime de abuso sexual de três crianças, com oito, nove e 11 anos de idade», refere o comunicado da PJ a que Lusa teve acesso.

PUB

Segundo a PJ, as crianças ficavam à guarda dos dois homens durante largos períodos do dia, e mesmo à noite, mas não revelaram acerca das práticas sexuais a que eram sujeitas, por serem ameaçadas pelos abusadores.

Os abusos sexuais ocorreram sobretudo no verão do ano passado, em Avelãs de Caminho, Anadia, e, apesar de não haver relação de parentesco com as vítimas, um dos homens era conhecido como «padrinho» das crianças.

«O agregado familiar desestruturado e o consequente défice de competências parentais da progenitora e do companheiro constituíram fatores que contribuíram para a verificação dos abusos sexuais», concluiu a investigação daquela polícia.

Os dois detidos foram ambos interrogados pelas autoridades judiciárias, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PUB

Relacionados

Últimas