Já fez LIKE no TVI Notícias?

Abusava da filha de sete anos com conhecimento da mãe

Casal de 37 anos foi detido pela unidade de Évora da Polícia Judiciária. Há "fortes indícios" de que a criança terá sido vítima de abusos sexuais por parte do pai, com a cumplicidade da mãe

Um casal de 37 anos foi detido no Alto Alentejo, pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de crimes de natureza sexual, em que a vítima é a filha de sete anos, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte policial.

De acordo com a mesma fonte, a investigação apontou para "fortes indícios" de que a criança terá sido vítima de abusos sexuais por parte do pai, com a cumplicidade da mãe.

PUB

A fonte, que se escusou a localizar o concelho onde terão ocorrido os crimes, explicou que a mãe foi detida por cumplicidade, atendendo a que se terá "apercebido e não ter atuado em conformidade, reprimido ou sinalizado".

O casal é suspeito da prática de crime de abuso sexual de crianças agravado, indicou a fonte, referindo que a investigação foi iniciada em janeiro deste ano.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o pai sido sujeito à medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa, e a mãe à de proibição de contactos com a criança e suspensão do exercício de responsabilidades parentais.

A investigação esteve a cargo da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ.

PUB

Últimas