Já fez LIKE no TVI Notícias?

Operação Natal: número de mortos sobe para seis

Relacionados

Último acidente mortal aconteceu em Alenquer

Um morto e três feridos ligeiros foi o resultado de um acidente grave ocorrido na madrugada deste sábado entre dois veículos ligeiros que circulavam na Estrada Nacional perto de Alenquer, distrito de Lisboa, disse à Lusa fonte da GNR. O número total de vítimas mortais da Operação Natal subiu assim para seis.

Segundo a mesma fonte, outro acidente grave verificou-se às 5:45 na A1, junto a Sacavém, quando três veículos ligeiros colidiram, provocando dois feridos graves e dois feridos ligeiros.

PUB

Durante a madrugada registaram-se ainda outros acidentes, mas sem a mesma gravidade, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republica.

Entretanto, cinco mortos foi o balanço dos dois primeiros dias (23 e 24 de Dezembro) da Operação Natal da GNR, mais quatro vítimas do que em igual período no ano passado, revelou a GNR na sua página de Internet.

Em 2010 registaram-se 574 acidentes nos primeiros dois dias de operação Natal, menos 289 do que no ano anterior.

Nos dois primeiros dias da Operação Natal da GNR deste ano foram ainda contabilizados oito feridos graves, menos 10 que em 2009, e 146 feridos ligeiros, menos 85 do que no ano passado.

Na quinta-feira ocorreram 338 acidentes, causando três mortos, seis feridos graves e 73 feridos ligeiros enquanto que na sexta-feira foram contabilizados 236, provocando dois mortos, dois feridos graves e 73 ligeiros.

A Operação Natal da GNR começou às 00:00 de quinta-feira e termina à mesma hora de segunda-feira, patrulhando diariamente as estradas cerca de 2200 militares.

A Operação Natal-Ano Novo 2010/2011 da GNR está, como habitualmente, dividida em dois períodos: o primeiro decorrerá de quinta-feira a domingo e o segundo do dia 30 de dezembro ao dia 2 de janeiro, nas principais estradas do país.

PUB

Relacionados

Últimas