Já fez LIKE no TVI Notícias?

22 anos de prisão por matar mulher à martelada

Relacionados

Tribunal considerou que o homem cometeu um crime de homicídio qualificado

O Tribunal de Ponta Delgada deu como provado que um agricultor, de 42 anos, cometeu um crime de homicídio qualificado e condenou-o a 22 anos de prisão efectiva. O réu estava acusado por ter morto a mulher à martelada, a 26 de Abril de 2008, escreve a agência Lusa

O crime na Lagoa, em S. Miguel. O casal tinha três filhos e o arguido terá ainda que pagar uma indemnização total de 550 mil euros a estes.

PUB

Ficou provado, segundo o tribunal, que o homem desferiu «sucessivas e fortes» pancadas na esposa com um martelo, quando esta se encontrava a dormir no quarto de um dos filhos.

A vítima com 36 anos de idade, ainda foi conduzida ao Hospital de Ponta Delgada, mas acabaria por chegar morta à unidade de saúde.

O acórdão judicial considera que o arguido «determinado pelo ciúme, agiu voluntária, livre e conscientemente, sabendo que o seu comportamento era proibido por lei».

No entanto, não terá ficado provado que o arguido ingeria há anos bebidas alcoólicas sem moderação, nem que a vítima contribuía para o sustento, educação e demais encargos com os menores.

PUB

Relacionados

Últimas