Já fez LIKE no TVI Notícias?

Força Aérea resgata dois tripulantes espanhois

Embarcação estava a afundar-se a 20 milhas a sudoeste de Santa Maria

A Força Aérea resgatou sábado à noite dois tripulantes espanhóis de uma embarcação que se estava a afundar a 20 milhas a sudoeste de Santa Maria, Açores, numa operação dificultada pelas «difíceis condições do mar», anunciou a Marinha, escreve a Lusa.

Segundo a Marinha, pelas 21h20 (22h20 de Lisboa), o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC) recebeu via «S.Miguel Rádio» a informação de que o S/V Miramar, de bandeira espanhola, se estava «a afundar e os dois tripulantes tencionavam abandonar a embarcação, refugiando-se na balsa salva-vidas».

PUB

A operação de resgate dos dois náufragos «foi desencadeada de imediato», segundo um comunicado da Marinha, tendo sido empenhadas também embarcações da Capitania de Vila do Porto (ilha de S.Maria), da Policia Marítima e meios locais.

Também o navio M/V «Cymbeline», de bandeira da Ilha de Man, que navegava na altura a Sul de Santa Maria, divergiu para a posição do sinistro para prestar socorro aos dois tripulantes, refere ainda a Marinha.

A operação de resgate dos dois náufragos, que «estavam um pouco desidratados e assustados», ocorreu às 23h32 locais, quando o helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea avistou a balsa salva-vidas.

Os dois tripulantes foram posteriormente transportados para o Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira, de acordo com a marinha, que sublinha «as difíceis condições de mar em que se efectuou o salvamento, com ondas de cinco metros no local, o que dificultou a acção de recuperação da Força Aérea».

PUB

Últimas