Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gripe A: quinta morte em Portugal

Relacionados

Um homem internado nos Açores morreu esta quinta-feira

Actualizado às 16:00

Um homem de 50 anos, infectado com a gripe A, que estava internado no hospital de Ponta Delgada, nos Açores, morreu esta quinta-feira, avança a Secretaria da Saúde do Governo Regional.

PUB

Foi internado quarta-feira com «sintomas de grave dificuldade respiratória». Segundo o director clínico do Hospital, Laurindo Frias, o homem «sofria de doença crónica associada, o que terá motivado o agravamento do seu estado e a consequente morte ocorrida esta manhã».

Laurindo Frias garantiu que o homem, residente no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, estava há dois dias com sintomas de infecção respiratória, mas não recorreu à linha Saúde Açores ou a cuidados médicos.

«A razão deste senhor vir à urgência foi a grave situação respiratória que tinha, um quadro de pneumonia, e penso que a gravidade da situação teve a ver directamente com a sua patologia», acrescentou aos jornalistas.

Laurindo Frias disse ainda que estão internados naquele hospital quatro adultos, um dos quais nos Cuidados Intensivos, e uma criança com gripe A.

É a quinta morte na sequência da gripe A em Portugal, depois de um menino de 10 anos ter falecido no Hospital D. Estefânia, na quarta-feira. No caso desta criança ainda não foi confirmado que foi o vírus da gripe A que provou a morte, sabendo-se apenas que o rapaz estava infectado.

PUB

Sem alterar medidas

O secretário regional da Saúde disse que o caso não irá obrigar a alterar as medidas de prevenção.

«As medidas de prevenção mantêm-se no terreno. Esta é uma situação da normalidade da evolução da doença e já estávamos à espera que, mais tarde ou mais cedo, isso pudesse acontecer», adiantou Miguel Correia.

PUB

Relacionados

Últimas