Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ investiga favorecimento pessoal na Câmara do Comércio

Os investigadores da PJ estão a analisar as ligações entre a CCIH e os negócios do anterior presidente, Ângelo Duarte

Segundo a mesma fonte, os investigadores da PJ estão a analisar as ligações entre a CCIH e os negócios do anterior presidente, ngelo Duarte, e também as polémicas relacionadas com últimas eleições para os corpos sociais, que obrigaram a repetir a assembleia-geral por duas vezes. A PJ está também a investigar o processo de contratação da filha de ngelo Duarte, que estava a trabalhar na CCIH, ao abrigo do programa Estagiar L, e que foi contratada para os quadros da instituição, durante o mandato do pai. A Polícia Judiciária está também a analisar contratos estabelecidos entre a Câmara do Comércio e as empresas de ngelo Duarte, bem como viagens dos elementos da direção ao estrangeiro e alegadas irregularidades nas eleições para os corpos sociais. A Lusa procurou ouvir o anterior e o atual presidente da direção da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, nomeadamente Humberto Goulart e ngelo Duarte, mas nenhum deles se mostrou disponível para prestar declarações.

PUB

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um caso de alegado favorecimento pessoal por parte do ex-presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Horta (CCIH), disse hoje fonte da instituição.

Os investigadores procuram apurar, na sequência de uma denúncia anónima, se houve ou não indícios de favorecimento pessoal por parte do anterior presidente da direção, que chegou a concorrer a mais um mandato, mas que acabou por abandonar a corrida, perante as dúvidas sobre se podia ou não recandidatar-se.

Segundo o relato de dois empresários ouvidos pela PJ, os investigadores pediram, numa primeira fase, a lista de sócios da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, e mais tarde, deslocaram-se à ilha do Faial, onde convocaram e ouviram vários membros da anterior direção.

Recorde-se que algumas destas questões já tinham sido denunciadas, na altura do ato eleitoral, por António Pimentel, o empresário que encabeçava a lista adversária às eleições internas na CCIH, que acabou por perder.

PUB

Últimas