Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tentou matar a ex-namorada à martelada

Relacionados

Homem considera-se culpado, mas garante que não teve intenção de matar

O Tribunal de Ponta Delgada iniciou, esta terça-feira, o julgamento de um homem de 34 anos acusado de ter tentado matar a ex-namorada com um martelo e de incendiar uma casa, em São Miguel, diz a Lusa.

O caso remonta a Maio de 2008, quando o arguido terá atingido a ex-namorada com um martelo, quando esta se encontrava a trabalhar num estabelecimento comercial na freguesia do Pilar da Bretanha, depois da jovem ter «comunicado a sua intenção de terminar o namoro».

PUB

Segundo a acusação, o arguido dirigiu-se ao estabelecimento onde trabalhava a jovem e que era propriedade do respectivo pai. Com um martelo desferiu-lhe sucessivas e violentas pancadas. A seguir, «ateou fogo» a uma casa, que era na altura a residência da jovem, que teve que receber tratamento médico no Hospital de Ponta Delgada.

«Queria apenas partir a loja»

No início do julgamento, o arguido pediu «perdão», mas garantiu que «não teve intenção de matar» a ex-namorada.

«Sou culpado de ter agredido e nada justifica o que fiz. Estava de cabeça perdida. Peço perdão à família», afirmou o arguido, acrescentando que «queria apenas partir a loja», já que estava «muito revoltado».

Além de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, o arguido responde ainda em tribunal por ofensa à integridade física e por um crime de dano qualificado.

PUB

Relacionados

Últimas