Já fez LIKE no TVI Notícias?

Agricultores «invadem» hipermercado

Relacionados

Manifestantes compraram produtos nacionais em sinal de protesto

Centenas de agricultores «invadiram», esta terça-feira, um hipermercado de Coimbra, para comprar arroz e leite produzidos no país, em protesto contra a falta de escoamento dos produtos nacionais, diz a Lusa.

O apelo partiu do presidente da Associação de Orizicultores de Portugal, Carlos Laranjeira, e os agricultores corresponderam, adquirindo 146 pacotes de leite Gresso e 150 quilos de arroz carolino Pato Real, Bom Sucesso e Saludães.

PUB

Num «gesto nobre e de solidariedade», os produtos adquiridos serão doados a três instituições de solidariedade de Coimbra, revelou o dirigente.

Agricultores apelam ao voto contra o Governo

Carlos Laranjeira manifestou-se aberto ao diálogo com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), com quem irá reunir, a pedido da associação, na próxima sexta-feira, às 14h00, em Lisboa.

«O que pretendemos é a aproximação entre todos (produtores, distribuidores e industriais), que não seja por nossa culpa que não se façam acordos para salvar a agricultura», disse, avisando, no entanto, que «ninguém cante vitória», porque «não assumirá qualquer compromisso sem ouvir os associados».

Após entregar um documento reivindicativo no Governo Civil de Coimbra, a reclamar a intervenção no combate à redução dos preços ao produtor e às dificuldades de escoamento dos produtos, Carlos Laranjeira sugeriu: «Se há leite a mais é fácil resolver o problema, o Estado que o compre e distribua pelos mais carenciados e crianças. É assim que se faz política social.»

PUB

Relacionados

Últimas