Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jardim «espantado» com «hipócrita estupefacção» com a crise

Relacionados

«Todos os portugueses têm a obrigação de perceber que é uma situação preocupante», diz o líder do PSD madeirense

O presidente do Governo da Madeira, Alberto João Jardim, criticou esta quarta-feira, o que apelidou de «hipócrita estupefacção» daqueles que expressam admiração pela situação financeira do país.

«Estou espantado com as pessoas que agora, de repente, parecem ter acordado», disse Jardim à margem da inauguração de um busto de Simon Bolívar na cidade de Câmara de Lobos.

PUB

«Todos os portugueses têm a obrigação de perceber que é uma situação preocupante», acrescentou, sublinhando que «o que se está a passar era bem previsível».

«Considero hipócrita a estupefacção de quem não esperava uma situação destas. (¿) Há muito anos que venho dizendo que se ia chegar a esta situação, porque o sistema politico constitucional era inadequado, a estrutura do Estado não respondia, o país, ao contrário da Madeira destinava a maior parte das verbas disponíveis a consumo em vez de investir», sublinhou.

Sobre o encontro entre o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, e o primeiro-ministro, José Sócrates, Jardim opinou que não pode ser apenas de fachada. «Encontros para a fotografia são óptimos, mas é preciso é que daí saiam soluções substanciais para se enfrentar isto», apontou.

«Eu dei o exemplo, enterrei questões político-partidárias e há algum tempo que estou a falar de interesse nacional», realçou.

PUB

Relacionados

Últimas