Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aeroporto: Quercus quer estudo comparativo

Ambientalistas referem que a Portela não traz impacto ambiental

A Quercus considerou este sábado que as declarações do ministro do Ambiente em defesa da construção do futuro aeroporto em Alcochete revelam «uma abertura do Governo» em relação às soluções para a localização da estrutura, refere a Lusa.

O ministro do Ambiente, Nunes Correia, disse que a hipótese de construção do futuro aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete tem «grande credibilidade» do ponto de vista ambiental.

PUB

O presidente da Quercus, Hélder Spínola, realçou a mudança de atitude do Governo quanto à localização do futuro aeroporto de Lisboa, dado que «antes, o executivo só falava na Ota».

Antes de se pronunciar sobre uma das localizações, Hélder Spínola defendeu como «essencial fazer um estudo comparativo de impacto ambiental entre os vários locais que têm vindo a ser apontados como possíveis» para a construção do aeroporto.

Na opinião do presidente da Quercus, o Governo «não parece estar interessado em fazer este estudo», porque está a remeter a decisão sobre a localização para depois do trabalho que está a ser elaborado pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Apesar de se escusar a adiantar qualquer preferência, a Quercus entende que a opção «Portela+1» se revela «interessante do ponto de vista ambiental».

Hélder Spínola explicou que a manutenção da Portela não traz impacto ambiental acrescido porque a infra-estrutura já existe.

Explicou ainda que o outro aeroporto que apoiaria a Portela seria de menores dimensões, logo causando menos impacto.

PUB

Últimas