Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia Marítima detém um suspeito e apreende uma tonelada de amêijoa

Autoridades identificaram ainda 24 pessoas

A Polícia Marítima realizou nesta terça-feira uma operação de combate à apanha ilegal de amêijoa, em Alcochete, que resultou numa detenção, 24 pessoas identificadas, cinco embarcações apreendidas e cerca de mil quilogramas de amêijoa recolhidos.

«O objetivo é impedir a apanha ilegal de amêijoa no estuário do Tejo e, nesse sentido, fizemos uma operação nesta zona que estava a ter um incremento muito grande deste tipo de infração. Na sequência da operação foram apreendidos cerca de mil quilogramas de amêijoa, cinco embarcações e uma viatura», disse à Lusa António Cândido, capitão do Porto de Lisboa e comandante local da Policia Marítima de Lisboa.

PUB

A operação da Polícia Marítima mobilizou vários agentes, viaturas e equipamento na zona do cais de Alcochete, numa ação que resultou em 24 pessoas identificadas e uma detida, alegadamente por tentativa de agressão a um agente.

O detido será presente a tribunal na quarta-feira.

António Cândido disse que alguma da amêijoa foi apanhada com recurso a mergulho com garrafa, o que é interdito, tendo estado no local uma equipa de mergulhadores da Polícia Marítima.

«O equipamento foi largado para o rio quando se aperceberam da presença da Polícia Marítima. Foram apreendidas oito garrafas e respetivos equipamentos de mergulho», adiantou.

O comandante local da Polícia Marítima explicou que existe o objetivo de por fim à apanha ilegal de amêijoa no estuário do Tejo, lembrando, também, que pode haver «problemas de saúde pública» relacionados com o consumo das amêijoas.

PUB

Últimas