Já fez LIKE no TVI Notícias?

Arrancam alegações no processo do homicídio de Nuno «Gaiato»

O advogado de defesa de um dos arguidos vai pedir a absolvição do cliente

As alegações finais no processo relativo ao homicídio do segurança Nuno «Gaiato», em Julho de 2007, iniciam-se esta terça-feira, às 14:00, no Tribunal de São João Novo, Porto.

O advogado de defesa de Hugo R., um dos três arguidos e acusado pelo tiro fatal que vitimou «Gaiato», disse à Lusa que pretende pedir a absolvição dos crimes imputados ao seu cliente.

PUB

Na acusação, a equipa especial liderada pela procuradora Helena Fazenda acusou Hugo R., Vasco C. («Vasquinho») e José S. («Timóteo») pelo assassinato de Nuno Gaiato, consumado na discoteca El Sonero, a 13 de Julho de 2007.

Aos três arguidos são igualmente imputados crimes de coacção agravada, posse ilegal de arma e de estupefacientes.

A investigação do caso concluiu que o homicídio de Gaiato teve um quarto co-responsável, «Berto Maluco», um segurança que acabou abatido a rajadas de metralhadora, junto à sua residência em Santo Ovídio, Gaia, em 10 de Dezembro do ano seguinte.

Durante as várias sessões do julgamento, que teve início a 07 de Janeiro, as testemunhas dividiram-se em acusar ora Hugo R. ora «Berto Maluco» pela morte de «Gaiato», já que os dois eram os únicos elementos que se encontravam junto da vítima no momento do crime.

PUB

Últimas