Já fez LIKE no TVI Notícias?

Corpo de Afonso Tiago autopsiado

Relacionados

Relatório sobre causa da morte do português entregue apenas à família.

A autópsia ao engenheiro português Afonso Tiago, cujo corpo foi encontrado sexta-feira pela polícia alemã no rio Spree, já foi feita, disse esta segunda-feira fonte do Governo português, sem avançar mais pormenores, refere a Lusa.

«A autópsia já foi feita e o relatório será entregue única e exclusivamente à família», disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga.

PUB

A mesma fonte disse que esta é a única informação a prestar quanto a este caso, quando questionada sobre a data prevista para a trasladação do corpo para Portugal.

As primeiras perícias médico-legais efectuadas depois do corpo de Afonso Tiago ter sido encontrado sexta-feira pela polícia no rio Spree, em Berlim, não revelaram quaisquer sinais de violência sobre o corpo.

Afonso Tiago desapareceu na madrugada de 10 de Janeiro em Berlim quando regressava a casa, a pé, depois de ter estado num bar com alguns amigos portugueses.

O engenheiro mecânico, 27 anos, estava há seis meses na capital alemã a estagiar na sucursal da empresa Active Space Tecnologies de Coimbra, especializada em projectos espaciais, ao abrigo do programa Inove Contact do Ministério da Economia português.

A família e os amigos de Afonso Tiago distribuíram milhares de cartazes em Berlim para tentar encontrar o desaparecido, organizaram um blogue na Internet e uma petição ao Presidente da República Portuguesa, que recolheu mais de dez mil assinaturas.

PUB

A polícia judiciária de Berlim envolveu nas investigações consideráveis meios, mas até ao aparecimento do corpo no Spree, na sexta-feira, não tinha qualquer pista ou explicação para o caso.

De acordo com especialistas ouvidos, a explicação para o corpo ter permanecido tanto tempo - quase dois meses - sem ser encontrado no rio Spree, apesar das buscas policiais com barcos e mergulhadores, pode estar nas baixas temperaturas das últimas semanas (que rondaram os zero graus e negativas), que levam a que um corpo permaneça submerso e atrasam o processo de decomposição.

A subida das temperaturas, registada nos últimos dias, levou ao aparecimento do corpo à superfície, acrescentaram.

PUB

Relacionados

Últimas